Dia em que todos os lares, paravam para festejar a data, onde a esperança e a fé, faziam parte deste acontecimento. 

Crianças, jovens, e idosos, todos reunidos com o mesmo amor e carinho.

Ah! Quantas lembranças de minha infância!

Ainda bem menina, esperava aquele dia para receber aquele brinquedo, tão desejado 'não que eu não os possuísse' mas aquele, e naquele dia, era diferente tinha outro valor significativo, era especial!

Á noite juntavam-se todos ao redor da mesa, todos unidos e ligados por um laço de amor e fraternidade!

Alguns choravam por estarem alegres, outros, por parentes ausentes, e até mesmo por aqueles que se foram, e não estão mais entre nós. Era um misto de tristeza, saudade e alegria.

Mas hoje, não o vejo mais deste modo parece que tudo mudou. A alegria, a saudade, e até a tristeza. Na verdade, os sentimentos ficaram um pouco esquecidos, ou, tomaram outras formas.

Não sei se mudaram as pessoas, ou mudou a vida.

Sim, a vida esta mudou, e com ela as pessoas viram-se obrigadas a mudar seus hábitos, e deixar de lado as tradições!

A lembrança que temos é saber que existem crianças que, não tem sequer o alimento "não só nesta data" menos ainda um brinquedo!

Muitos jovens, estão sendo levados pelo caminho das drogas, e da violência.

Os idosos, sofrem discriminações, onde deveriam ser tratados com mais carinho e amor, no entanto lutam para sobreviver, contra as marcas do tempo, que são umplacáveis!

Bem amigos! Mesmo com tantas mudanças, ainda permanece um sentimento, a fé de que dias melhores virão, é um Ano Novo que está a chegar, e quem sabe tudo volte a ser como antes, quando tínhamos um Natal com Amor e Paz!

Feliz Natal...
e um
Próspero Ano Novo!


Autora: Pequenina

Música na Voz do: Ribatejano