Ditaduras boas, ou más?

 

Já conhecestes algumas ditaduras boas? Quanto a mim, as ditaduras são todas más. As Ditaduras tem como fim solidificar os grandes interesses do ditador, enriquecer os seus amigos e servidores, obedecer aos hipócritas, para que estes possam servir o ditador e seu ramo de policia secretas, todas as ditaduras terminaram em democracias quando o país não tem mais a perder e as riquezas do País estão salvaguardadas das mãos do povo, e serão para manter no exílio aqueles que levaram sua gente à maior miséria e à maior pobreza,

Eu apenas conheci a ditadura em que nasci e cresci a ditadura Salazarista, naquele tempo todo aquele que possuía uma bicicleta, já queria ser bufo, para usufruir mais confiança e ser superior a seu semelhante.

Meu pai foi um dos primeiros sindicalistas, cujo sindicato em pouco tempo passou ás mãos do Estado Nono, ou ditadura Salazarista, e meu pai, pouco depois morreu de antraz, eu apenas com 6 anos de idade, onde ele era o único sustento da família mais 4 irmão e minha mãe.

Reparais na palavra antraz.e na Ditadura, e ao mesmo tempo; reparais nos tempos modernos, quantos não tem morrido ao Norte do Iraque daquela gente krudos, gente que fica entre a Turquia e o Irão.Milhares foram mortos pela mostarda gás, e pelo antraz. Porquê?. Porque não estão de acordo com as atrocidades praticadas por esse monstro,do Saddam, creio que as fotografias não mentem.

Daquela ditadura em que vivi, onde a miséria definhava, as famílias, e a ignorância, falta de escola, fez de nós gente mais rude, e de maior atraso técnico em todos os setores da Europa, o nível de vida Português foi sempre depois que entrou a ditadura o mais baixo, duma grande parte do mundo.

Todo isto para que os ricos e nobres tivessem a mão de obra a preço de escravos.

Quantos amigos e conhecidos foram caces, a meio de Espanha pelos Carabineiros e a P.I.D.E. quando estes procuravam entrar na França clandestinos indo à procura de trabalho e de mais pão.

Estes foram arrastados para os calabouços Portugueses e espancados, até que o padre da freguesia, (quase sempre o informador), se compadecesse.

Falo, porque tive gente na família que sofreu esses tratamentos viciados da P.I.D.E. e também, as ditaduras de meu tempo creio que eram todas parecidas, as ideologias metidas na cabeça trabalhavam para essas ditaduras às mil maravilhas.

Portugal adaptou Fátima a Espanha sem Moros, a Alemanha, uma raça única e Deus que dá pão, Rússia igualdade de gente, mas a igualdade tinha muitas cores e tamanhos, seu Deus de nome Volska, foi os destruindo pouco a pouco.

Tito da Iugoslávia pouco sei, mas era um Militar que queria guardar o País unido, sem as desavenças dos deuses; mas ignorância e pobreza.

Usava mão de ferro. Sua morte trouxe a desintegração desse grande País, tornando-se em frações.

Pinochet foi outro bandido, ainda não encontraram ossos de tantos desaparecidos debaixo de seu comando, mas os ricos que ainda estão no comando não autorizam seu castigo.

No Brasil as sucessivas ditaduras levaram a riquezas fabulosas por parte de alguns; e a classe media, moribunda, e destituída do poder de compra, arrastando-os cada vez mais para os bairros de lata, ou folha de bananeira.

Será o Saddam um bom ditador?..As mulheres desse País, pintam-no como rei, será?..

As fotografias de crianças mortas pelo gás, e antraz não mentem. A miséria nos hospitais não enganam; portanto, toda a propaganda não passa duma peça de teatro, bem ensaiada pelo déspota raposeiro de Saddam

Claro que não vou dizer que Fidel Castro é bom ditador, ou Kim Jong, ou Roberto Mugabe, e muitos outros, que tem tido o suporte das maiores potências, para receberem o petróleo ou a não proliferação nuclear, assim como outros artigos quase de graça, para enriquecer essas multinacionais, que suportam guerras em muitas partes do mundo, deixando um quinto da população mundial nas garras da negrura da fome, e na ignorância do saber, como se onde proteger das doenças terminais?

Sabendo nós que a escola é a mina de onde se pode extrair a grande riqueza do mundo que é o saber.

Porquê deixar tanta gente sem aprender.

Claro que um presidente que não ganhou com o sufrágio do povo, mas que lhe foi dado o poder por meia dúzia de Juizes, sem estes abrir mão da verdadeira justiça, não se pode considerar um Presidente eleito, mas sim um homem que tomou conta do poder das mãos de meia dúzia para ditar...

Creio que a gente do mundo ama e admira América, o mundo sabe que entre seus filhos tem fabulosos guias, capazes de tornar esta cultura em que vivemos em paraísos terrestres.

Encontra partida este ditador tem tornado o mundo da mesma maneira como o fizeram os mais vulgares dos ditadores, destruir a humanidade com fome e guerra. Como haja apenas uma casta que deve viver eternamente.

Perguntais a esses 300.000 soldados destacados para uma guerra que mais jeitos tem de vingança, que necessária.

Vereis que os soldados são levados como ovelhas ao matadouro.

Os bilhões de dólares gastos nesta guerra, seriam bem aplicados na descoberta de novas energias renováveis, para não deixarem a terra como um ovo oco, que desta maneira um dia perderá o balanço e voará para paragens bem longínquas do sol terminando a natureza com o gelo, ou para bem próximo do sol que nos torrará, tornando este planeta em combustível do astro rei.

Ou então procurar todos os ensinadores das antifadas esses (holi merdas) (bombas humanas) para que eles ensinassem a serio como deviam fazer e booooooooom velos todos ir pelo ar.

De verdade vos digo, quando houver amor à igualdade não haverá nem bons nem maus ditadores, haverá ditadores!

Por: Armando C. Sousa

Enviar a um amigo
clique ao lado!!!

Voltar